Agendamento de consulta

Unidade Belo Horizonte | +55 (31) 2102-6363

Screening Genético Pré-implantacional (PGS)

Screening Genético Pré-implantacional (PGS)

Trata-se do mesmo tratamento que o PGD, entretanto, difere pelo fato do PGD ser realizado para dar um diagnóstico de uma doença específica, enquanto o PGS (rastreamento genético pré-implantacional) pode ser feito para um rastreamento de possíveis alterações, sem que haja uma indicação especifica.

Assim, depois da biopsia do embrião com retirada de uma ou mais células, realiza-se a analise de todos os cromossomos. Pode ser feito com CGH ou NGS.

Pode ser feito em casos de mulheres com idade avançada, abortos de repetição ou mesmo falha de implantação apos vários ciclos de FIV/ICSI.

Até o momento, não existe comprovação de que seu uso melhore as chances de gravidez, podendo, em alguns casos, diminuir a chance.

É um exame que ainda apresenta uma chance de ter falso positivo e com isso podemos deixar de transferir um embrião que poderia levar a uma gravidez, devido a um resultado alterado e, que de fato, não estava anormal. Um dos possíveis motivos para os falsos positivos é o mosaicismo.

Nesses casos, os embriões apresentam vários tipos de células diferentes, sendo que as normais irão prevalecer durante o desenvolvimento e as anormais poderão desaparecer. Se uma célula anormal, que iria desaparecer, for analisada, o embrião não será transferido.

Assim, para se realizar o PGS, deve haver uma condição muito favorável, com um grande numero de embriões e com uma indicação muito precisa.

Compartilhe:

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco

0
Would love your thoughts, please comment.x