Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Quais as taxas de sucesso da transferência de embriões congelados?

Quais as taxas de sucesso da transferência de embriões congelados?

Os métodos de reprodução assistida têm evoluído bastante nos últimos anos. Além disso, o uso de técnicas modernas aumentou as chances de sucesso da transferência de embriões congelados.

Mesmo mulheres mais jovens e férteis estão recorrendo a técnicas como o congelamento. Isso porque o embrião congelado possui altas chances de fertilização e pode ser usado em outros momentos da vida.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas quanto ao método e à taxa de sucesso na fertilização. Continue lendo e confira importantes informações!

Como é o processo de congelamento do embrião?

O início do tratamento é a estimulação ovariana, realizada da mesma forma que em ciclos de fertilização in vitro (FIV) habituais. Em seguida, procede-se à coleta dos óvulos, seguida da ICSI, da confirmação da fertilização in vitro e da identificação do desenvolvimento embrionário. Os embriões selecionados são então congelados pela técnica de vitrificação. Podem ser congelados em estágio de clivagem ou blastocisto.

Os embriões congelados são armazenados em tanques de nitrogênio líquido a -196 oC, o que é fundamental para a sua preservação durante muitos anos.

Como o processo é muito sensível e com várias etapas, a escolha de uma clínica de confiança e com profissionais especializados e experientes torna-se fundamental para o sucesso do tratamento.

Quando o congelamento é indicado?

O congelamento de embriões é indicado em diversas situações:

Como essa técnica é segura e pode ajudar a mulher a engravidar depois, ultimamente tem crescido o número de procedimentos entre mulheres jovens e saudáveis.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), em termos de qualidade e de resultados positivos, a fertilização in vitro no país já adquiriu padrão internacional.

Como é feita a transferência dos embriões congelados?

Quando o casal decide pela transferência, os embriões são descongelados e testados para a qualidade e viabilidade. Os embriões selecionados são colocados em cateter especial e transferidos para o útero, através da vagina e colo uterino.

Qual a taxa de sucesso do procedimento?

A transferência de embriões congelados oferece taxas de sucesso em torno de 45%.

Ou seja, a taxa de sucesso do procedimento é alta, mas depende de uma série de detalhes, incluindo a credibilidade da clínica de fertilização. Ter um embrião congelado pode representar a chance que muitas mulheres precisam para realizar o sonho de serem mães, nos termos que elas precisam.

Você ainda tem dúvidas sobre reprodução assistida e infertilidade? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como este!

Quais as taxas de sucesso da transferência de embriões congelados?
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco