Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 9979-01109 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850 Manhuaçu - MG - (33) 98855-0015

agendamento de consulta

Unidade Belo Horizonte | +55 (31) 2102-6363

Bebê sem fronteiras – seu tratamento de FIV a distância

Bebê sem fronteiras – seu tratamento de FIV a distância

“Toda a tecnologia possível ao seu dispor em qualquer lugar do Brasil”

A Demanda de pacientes provenientes de diversos estados do Brasil e ate mesmo de outros países pelas técnicas de Reprodução Assistida fez com que a Clínica Origen criasse o programa “Bebê sem Fronteiras”, desenvolvido para levar até você a oportunidade de um tratamento com padrões internacionais de qualidade.

O objetivo do Bebê sem Fronteiras é reduzir ao máximo o deslocamento, minimizando custos e ao mesmo tempo ampliando o acesso a um dos mais renomados Centros de Reprodução Assistida do Brasil, a Clínica Origen.

Pacientes agora têm a oportunidade de realizar uma parte do tratamento na Clínica Origen e uma outra em sua cidade natal. O período de tempo necessário para ficar em Belo Horizonte será assim, o mínimo possível.

Em parceria com médicos especialistas, conseguimos levar a diversos lugares do Brasil uma medicina reprodutiva de qualidade, fruto de um trabalho conjunto e multidisciplinar, e proporcionar o acolhimento e o atendimento personalizado que você merece. Assim, todos pacientes tem a possibilidade de realizar uma parte fundamental do tratamento na Clínica Origen em Belo Horizonte: A parte laboratorial, que é uma das mais delicadas de todo o tratamento de Reprodução Assistida. Sabemos que os gametas são muito sensíveis e precisam de muito cuidado, atenção e tecnologia para que se desenvolvam perfeitamente. Com isso conseguimos obter excelentes taxas de gravidez.

Como funciona?

Em sua cidade

Em sua cidade

  • 1 Preenchimento do Formulário e aguarde o contato da Clínica Origen;
  • 2 Consulta com especialista parceiro;
  • 3 Realização de exames;
  • 4 Envio dos exames para a Clínica Origen;
  • 5 Discussão da conduta e melhor protocolo de tratamento para o seu caso específico. Essa discussão é feita entre o corpo clínico multidisciplinar da Clínica Origen e o médico parceiro de sua cidade;
  • 6 Se necessário, serão solicitados mais exames específicos. Se você estiver pronta poderá iniciar o uso das medicações para a estimulação ovariana;
  • 7 Estimulação ovariana e monitorização do crescimento folicular feito por meio de exames de ultrassom;
  • 8 Agendamento da punção folicular para aspiração dos óvulos em Belo Horizonte;

Em BH na Clínica Origen

Em Belo Horizonte, na Clínica Origen

  • 9 Aspiração folicular para a coleta dos oócitos;
  • 10 Inseminação dos óvulos pela técnica de FIV ou ICSI;
  • 11 Aspiração de epidídimo ou biopsia testicular se necessário;
  • 12 Identificação da Fertilização;
  • 13 Transferência dos embriões para o útero;
  • 14 Em caso de embriões e/ou óvulos excedentes em comum acordo com o casal pode ser realizado o congelamento;

De volta na sua cidade

De volta na sua cidade

  • 15 Exame beta-HCG para confirmar a gravidez.

POR QUE PARTICIPAR DO PROJETO?

Equipe médica:

Os especialistas que integram a equipe médica da Clínica Origen possuem alta qualificação e comprovada experiência clínica e científica. São formados pelas melhores universidades do país, com especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em serviços de Medicina Reprodutiva em países como Austrália, Espanha e Inglaterra.

A Clínica Origen tem em seu comando os Diretores Dr. Marcos Sampaio e Dr. Selmo Geber.

Marcos Sampaio

Dr. Marcos Sampaio, que é formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia em 1987, obteve diploma em Fertilização in vitro e investigação biomédica na Faculdade de Medicina de Valência, na Espanha. Em 1992, concluiu o doutorado em ginecologia e obstetrícia pela Universidade de Valência. Foi médico convidado do Instituto Valenciano de Infertilidade por cinco anos. O pós-doutorado em Embriologia e Fertilização foi concluído na Universidade de Melbourne – Austrália –, onde trabalhou com um dos pioneiros da fertilização in vitro no mundo, Prof. Alan Trounson. Possui mais de 60 artigos científicos publicados e diversos capítulos de livros, além de três livros.




Marcos Sampaio

Dr. Selmo Geber é formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1989, com residência médica no Hospital Mater Dei e título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBASGO. Realizou doutorado em Fertilização in vitro e Embriologia no Royal Postgraduate Medical School, Universidade de Londres (Inglaterra), com os estudos pioneiros no mundo em diagnóstico genético pré-implantacional. Tem pós-doutorado com pesquisa em células-tronco embrionárias e é livre-docente pela UNESP. É professor titular do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e Diretor da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida para o Brasil. É pesquisador do CNPq. Publicou 10 livros, mais de 50 capítulos de livros e mais de 100 artigos científicos em revistas especializadas.



Tecnologia e inovação:

Pioneirismo e inovação tecnológica está no DNA da Clínica Origen.

A Origen foi pioneira no desenvolvimento de técnicas inovadoras para a Medicina Reprodutiva no Brasil. Algumas dessas técnicas são:

  • Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD), que permite a identificação de doenças genéticas ainda no embrião (antes mesmo de sua transferencia ao útero );
  • Transferência de embriões em estágio de blastocisto;
  • Congelamento de tecido ovariano;
  • Freeze-all (FIV em dois tempos), alternativa para pacientes que têm contra-indicação para transferir os embriões no mesmo ciclo de estimulação;
  • Transferência de blastocistos sem zona pelúcida, indicada para casos de falha repetida de implantação;
  • Cocultivo embrionário, indicado para casos de falha repetida de implantação;
  • Armazenamento de espermatozoides sem zona pelúcida, quando será necessário realizar o congelamento de quantidades muito pequenas de espermatozoides.

A equipe médica multidisciplinar da Clínica Origen, com atuação em diversas áreas da Medicina Reprodutiva, tem estudos reconhecidos em todo o mundo e especialização em áreas como Ginecologia, Ultrassom, Videolaparoscopia, Vídeo-histeroscopia e Psicologia.

DNA Origen

Suporte psicológico:

Um dos pilares que sustentam os excelentes resultados obtidos na Origen é o acolhimento e apoio psicológico oferecido por nossa equipe.

Sabemos a vivemos com nossas pacientes todos os temores vivenciados antes, durante e depois do tratamento de reprodução assistida.

Entendemos que o acompanhamento psicológico é fundamental para que o casal supere todas as fases do tratamento de reprodução assistida.


Após a consulta você vai receber:

Telefone Pessoal

Telefone pessoal do médico que lhe dará suporte em sua cidade;

Telefone Emergência

Telefones para suporte e emergência;

Endereços e Telefones

Endereços e telefones dos laboratórios qualificados para a realização de seus exames.


Confira as cidades onde você poderá ser atendida por
um especialista parceiro da Clínica Origen:

Mapa Origen

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as etapas do tratamento?
O que eu faço em minha cidade? O que eu faço em Belo Horizonte, na Clínica Origen?
Quanto tempo leva cada uma das etapas?

DICAS AOS VISITANTES:

Em que hotel ficar?
Em que restaurante comer?
Quais são os pontos turísticos da cidade?
O que curtir e aproveitar da cultura mineira?

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Mioma: veja como é feito o diagnóstico e a relação com a infertilidade

O mioma é um tumor que se desenvolve na camada muscular do útero e pode crescer de forma anormal, distorcendo a anatomia uterina. Apesar de ser definido como um tipo de tumor, a doença não apresenta risco de alterações malignas. […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco

Comunicado

SARS Cov-2 (COVID 19): vacinas, reprodução assistida e grávidas
• Posição atual conjunta •

03 de fevereiro de 2021

Grandes avanços dos estudos colaborativos incluem hoje pelo menos 85 vacinas pré-clínicas em investigação ativa em animais, 65 em ensaios clínicos em humanos, com 20 vacinas que chegaram aos estágios finais de testagem, sendo 12 já em uso em diferentes países/situações. As principais vacinas disponíveis estão constituidas por partículas de RNA mensageiro (Pfizer-Biontech e Moderna), vírus inativado (CoronaVac,Sinopharma e Covaxin, Bharat Biotech), com adenovirus (Oxford-AstraZeneca, Johnson&Johnson e Sputnik V, Gamaleya).

A pandemia segue, e neste momento a discussão se centraliza no uso das vacinas disponíveis e as pacientes submetidas às técnicas de reprodução assistida, grávidas e populações de risco entre as grávidas.

Nossas sociedades, avaliando também as diretrizes emitidas por sociedades mundiais como a ESHRE, a ASRM, a IFFS e a ACOG (SOGC), consideram que dentro da disponibilidade possível:

1) A vacinação tem efetividade e não induz a risco aumentado de contrair a infecção por Covid 19. Embora ainda não hajam estudos humanos de longo prazo sobre a vacinação contra Covid-19 e gravidez, nenhuma das vacinas contém vírus Sars Cov-2 vivo.

2) Para indivíduos vulneráveis,que apresentam alto risco de infecção e / ou morbidade por COVID-19, dentre os quais estão as grávidas, não receber a vacina supera o risco de ser vacinado, previamente ou durante a gravidez. Inclui-se ainda neste grupo os profissionais de saúde e aqueles outros, de linha de frente, com maior risco de exposição.

3) Não há razão para atrasar as tentativas de gravidez ou tratamentos de reprodução assistida quando de vacina não disponível ou se pacientes fora de grupos de risco.

4) Decisões da utilização (ou não) das vacinas devem ser compartilhadas entre pacientes e médicos, respeitando-se os princípios éticos de autonomia, beneficência e não maleficência.

5) Esta informação sobre vacinas deve ser incluidas como um termo específico em um consentimento informado já existente. Red Latinoamericana de Reproducción Asistida – REDLARA

6) Seguirão atualizações, a cada momento que novos conhecimentos solidifiquem os dados atuais.

  • REDLARA - Red Latinoamericana de Reproducción Asistida
  • SBRA - Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
  • SAMeR - Sociedad Argentina de Medicina Reproductiva
  • AMMR - Asociación Mexicana de Medicina de la Reproducción
  • PRONÚCLEO - Associação Brasileira de Embriologistas em Medicina Reprodutiva
  • SAEC - Sociedad Argentina de Embriología Clínica
  • SOCMER - Sociedad Chilena de Medicina Reproductiva
  • ACCER - Asociación de Centros Colombianos de Reproducción Humana
  • SURH - Sociedad Uruguaya de Reproducción Humana
  • AVEMERE - Asociación Venezolana de Medicina Reproductiva y Embriología

Referências