agendamento de consulta

Videolaparoscopia

Videolaparoscopia

Um dos grandes avanços da medicina moderna, e de extrema importância para a ginecologia foi o advento da laparoscopia, método que permite a visão de órgãos intraperitoneais de maneira direta, possibilitando o diagnóstico correto de patologias de diagnóstico duvidoso quando abordadas por outros métodos propedêuticos.

As inovações tecnológicas da aparelhagem endoscópica e das óticas, os avanços anestésicos e a melhor compreensão das alterações causadas pelo pneumoperitôneo são fatores determinantes para a utilização deste método por um número cada vez maior de ginecologistas.

Apesar de ser um método invasivo e cirúrgico, e como tal deve ser encarado, possui menor morbimortalidade do que a laparotomia, além de permitir um pós-operatório mais ameno e um menor tempo de hospitalização da paciente.

Permite a identificação de alterações uterinas como miomas e má formações; obstrução tubárea; cistos e massas ovarianas e alterações peritoneais como aderências e endometriose.

Como o procedimento é realizado?

Após a anestesia geral, uma câmera pequena é introduzida pela cavidade peritoneal e são feitas apenas mais duas incisões. Apos a passagem da câmera realiza-se a distensão da cavidade e com isso é possível se ver toda a cavidade peritoneal e seus órgãos, diretamente, de forma clara, ampla e profunda da cavidade.

Assim, o especialista consegue examinar os órgãos e tecidos internos com grande precisão. Isso permite também a realização de cirurgias delicadas e meticulosas. Todo o procedimento é filmado para posterior analise, se for necessário.

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Comentários:


ÚLTIMAS DO BLOG Ver todos os posts
Vitamina B12: os benefícios para a saúde e fertilidade masculina

A vitamina B12, também chamada de cobalamina ou cianocobalamina, está vinculada ao metabolismo de quase todas as células do corpo humano, pela sua relevante função na síntese de DNA. Muitos estudos revelaram os efeitos da vitamina B12 para a saúde do […]

Leia mais

Este post foi visto 84 vez(es).

Por que a dor de ovulação ocorre?

Uma das reclamações mais comuns das mulheres é a dor da cólica. Esse incômodo é sentido por inúmeras mulheres pelo menos uma vez por mês. Entretanto, você sabia que o que você sempre pensou ser cólica pode ser outra coisa? Uma em cada cinco mulheres […]

Leia mais

Este post foi visto 54 vez(es).

Oligospermia: entenda o que é, as causas e os tratamentos

Quando um casal está tentando engravidar e, após 12 meses, não obtém sucesso, é hora de ambos buscarem por ajuda médica. A responsabilidade da gestação faz com que a mulher pense que a culpa é dela. Já o parceiro, depois de tentar por tanto tempo, questiona […]

Leia mais

Este post foi visto 48 vez(es).

Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco