agendamento de consulta

Videolaparoscopia

Videolaparoscopia

Videolaparoscopia
Avalie esse artigo:

Um dos grandes avanços da medicina moderna, e de extrema importância para a ginecologia foi o advento da laparoscopia, método que permite a visão de órgãos intraperitoneais de maneira direta, possibilitando o diagnóstico correto de patologias de diagnóstico duvidoso quando abordadas por outros métodos propedêuticos.

As inovações tecnológicas da aparelhagem endoscópica e das óticas, os avanços anestésicos e a melhor compreensão das alterações causadas pelo pneumoperitôneo são fatores determinantes para a utilização deste método por um número cada vez maior de ginecologistas.

Apesar de ser um método invasivo e cirúrgico, e como tal deve ser encarado, possui menor morbimortalidade do que a laparotomia, além de permitir um pós-operatório mais ameno e um menor tempo de hospitalização da paciente.

Permite a identificação de alterações uterinas como miomas e má formações; obstrução tubárea; cistos e massas ovarianas e alterações peritoneais como aderências e endometriose.

Como o procedimento é realizado?

Após a anestesia geral, uma câmera pequena é introduzida pela cavidade peritoneal e são feitas apenas mais duas incisões. Apos a passagem da câmera realiza-se a distensão da cavidade e com isso é possível se ver toda a cavidade peritoneal e seus órgãos, diretamente, de forma clara, ampla e profunda da cavidade.

Assim, o especialista consegue examinar os órgãos e tecidos internos com grande precisão. Isso permite também a realização de cirurgias delicadas e meticulosas. Todo o procedimento é filmado para posterior analise, se for necessário.

Avalie esse artigo:

Videolaparoscopia
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:


ÚLTIMAS DO BLOG Ver todos os posts
O que é e para que serve a histeroscopia diagnóstica?

O que é e para que serve a histeroscopia diagnóstica?Avalie esse artigo: A histeroscopia diagnóstica tem um nome difícil e, por vezes, vem seguida de apreensão: como é feito o exame? Dói? Por que ele precisa ser feito? Essas são […]

Leia mais

Este post foi visto 32 vez(es).

Você conhece a estimulação ovariana? Entenda mais sobre o assunto!

Você conhece a estimulação ovariana? Entenda mais sobre o assunto!Avalie esse artigo: Ainda cercada de muitas dúvidas e medos — é um procedimento arriscado? Compromete a saúde da mulher? Engorda? E a síndrome da hiperestimulação ovariana, quando acontece? —, a estimulação ovariana […]

Leia mais

Este post foi visto 31 vez(es).

Anticoncepcional de uso contínuo diminui a fertilidade?

Anticoncepcional de uso contínuo diminui a fertilidade?Avalie esse artigo: Muitas mulheres utilizam anticoncepcional de uso contínuo no Brasil. Contudo, muitas delas ainda têm receios sobre a relação desse método com a fertilidade. Em parte, isso ocorre porque os anticoncepcionais evoluíram com o […]

Leia mais

Este post foi visto 25 vez(es).

Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco