Comunicado

Nota atualizada em 21 de março de 2020

O COVID-19 foi declarado pandemia pela OMS quando os casos confirmados se aproximaram de 200 mil, com o que se imaginou óbitos acima de 8 mil em pelo menos 160 países₁. Estávamos preparados para tal evento?₂ Com certeza, a resposta é não. Nas nossas diferentes atividades, ninguém imaginou tudo o que viria, e com tal rapidez. Acompanhando a escalada da pandemia do COVID-19 no mundo, os cenários do Brasil ou de nossa região latino-americana evoluem rapidamente. Os diferentes governos estão se concentrando no isolamento, no “ficar em casa”, na redução drástica da mobilidade no sentido de mitigar os danos₃. Devemos acatar e estimular esta adesão.

Desta forma, acompanhando as normas estratégicas das equipes de planejamento de saúde pública no território brasileiro, que está sendo compartilhado por toda a América Latina, para nós profissionais da Reprodução Assistida, entendemos todos que é hora de parar: ciclos em andamento serão finalizados, com controles estritos dos pacientes e equipes envolvidas; casos de transferência embrionária a serem finalizados serão avaliados individualmente. Com a exceção de casos oncológicos e outros em que o adiamento possa causar mais dano ao paciente, não serão iniciados novos procedimentos. Nessas eventualidades, a decisão deverá ser compartilhada e sob rigorosa individualização.

Sugerimos a todos manter um contato remoto com os pacientes, informando, amparando, protegendo, limitando no possível os danos psicológicos. No Brasil, estamos autorizados a realizar consultas a distância, por Telemedicina, estabelecemos uma ampla rede de contatos entre os profissionais dos centros, via WhatsApp, agilizando detalhes e unificando as tomadas de decisões, dividindo as incertezas. Este cenário de troca de informações imediatas pode ser replicado pelos diversos países vizinhos. O modelo mostra-se muito bom, inclusive para ordenar ações comunitárias e beneficentes em torno de apoio aos hospitais e equipes de trabalho nas emergências.

Nestes tempos difíceis, todo o cuidado: com nossos pacientes, com nossas equipes, com nossas famílias e com todos os nossos concidadãos. Há uma luz no fim deste túnel: a China demonstrou que a epidemia pode ser desacelerada com a aplicação de medidas drásticas e mostra, pelo 2º dia consecutivo, nenhum registro de casos novos locais, alguns ainda importado de pessoas chegando ao país.

Como foi publicado nesta sexta, 20, no grupo “SBRA – em tempos de COVID-19”, vamos entender e fazer a nossa parte, seguindo os preceitos de Ibn Sina (980-1037), ou Avicena, médico e filósofo persa, pai da medicina moderna. Ele nos legou, entre outras coisas, que “a imaginação é a metade da doença; a tranquilidade é a metade do remédio e a paciência é o começo da cura”.

Vai passar! Cuidem-se todos.

Referências
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99650-0786 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850 Manhuaçu - MG - (33) 98855-0015
App StoreGoogle Play

agendamento de consulta

Unidade Belo Horizonte | +55 (31) 2102-6363

Programa Alcance

Programa Alcance

Programa Alcance foi criado pela Clínica Origen para facilitar o acesso de pessoas com baixa renda a arcar com os tratamentos pelas técnicas de Reprodução Assistida com os próprios óvulos.

As técnicas cobertas pelo Programa Alcance são: Fertilização in vitro (FIV), Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI), Útero de substituição e Congelamento de óvulos e embriões, que são oferecidas mediante a concessão de descontos de 30% a 40% no valor total do tratamento.

Os critérios para participação do programa são previamente estabelecidos e adequados a cada tipo de protocolo e a cada paciente.

A Clínica Origen realiza, assim, parte de sua responsabilidade social e auxilia quem acredita não ter condições financeiras para arcar com todas as despesas do(s) tratamento(s) a realizar um sonho!

Critérios para participação do Programa Alcance:

Todas as pessoas que tenham indicação para se submeter aos tratamentos pelas técnicas de Reprodução Assistida com os próprios óvulos:

  • Fertilização in vitro (FIV);
  • Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI);
  • Útero de substituição;
  • Congelamento de óvulos e embriões (criopreservação);
  • Realizar o tratamento na Clinica Origen, unidade de Belo Horizonte;
  • Comprovar renda mensal inferior a R$ 5.400,00 e possuir bens até R$150.000,00;
  • Apresentar todos os documentos solicitados pela clínica.

Como participar?

Para participar, a pessoa candidata deverá:

  • Agendar uma consulta com um dos médicos especialistas da Clínica Origen para uma criteriosa avaliação e indicação do tratamento adequado;
  • Após a consulta, a tesouraria prestará todas as informações relativas ao programa Alcance e orientará quanto ao cadastro e entrega de documentos indispensáveis à apreciação do pedido;
  • A resposta à solicitação será enviada por e-mail, no prazo de 07 dias após a entrega completa dos documentos, ou pessoalmente, na recepção da clínica, mediante recibo.

Compartilhe:

13
Deixe um comentário

9 Comentar tópicos
4 Respostas do Tópico
3 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
12 Autores de comentários
  Se inscrever  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
adriana reginaldo

Vou Com esse meu tratamento em breve tenho obstrução nas trompas o q é mas indicado o valor seria muito alto

Cintya Menezes

Hoje estou aqui para relatar meu milagre. Tudo iniciou com um sonho, sonhei que estava amamentando, no dia seguinte ao sonho resolvi procurar uma clínica de reprodução assistida, pois, ja estava cansada de aguardar que o sus me chamasse para a fertilização en vitro. Foi então que pela Internet achei o site da clínica origen e resolvi ligar marcando a consulta. Em Junho foi a primeira consulta. O primeiro anjo que Deus colocou um meu caminho foi o doutor selmo geber, fui atendida por ele com muito carinho e encheu meu coração de esperança! O segundo anjo foi a Tatiana… Ler mais »

Luciana Fraga

Glória a Deus cintya! Estou na espera do meu milagre e sei que Deus vai me honrar assim como você em nome de Jesus!

Mariangela Ribeiro de Oliveira

Ola meu nome e Mariângela,qro reverter minha laqueadura.
Consigo entrar nesse programa alcance?

GISLAINE FERREIRA DA FONSECA

Como participar desse programa alcance?

GISLAINE FERREIRA DA FONSECA

Como participar desse programa alcance tem que realizar a primeira consulta em uma clínica mais próxima?

Bruna Danyara Gomes

Ola, gostaria de participar desse programa. Somos um casal homo afetivo, e gostaríamos de aumentar a família!

Gerencia Administrativa

Olá Bruna, tudo bem?!
Você já entrou em nossa página que explica todos os detalhes do nosso programa de FIV Social?
Veja todos os detalhes em https://origen.com.br/programa-alcance/
Se vocês estão elegíveis ao programa, por favor, entre em contato com a Unidade de Belo Horizonte para maiores informações a respeito de como participar.
Muito obrigado!

RENATA SERRAT MARINHO DE SOUZA

Muito bom

VIVIANE ROCHA

BOM DIA !

TENHO A INDICAÇÃO DE FAZER FERTILIZAÇÃO POIS, A MOTILIDADE DE MEUS ESPOSO DE RESULTADO 0 (ZERO).

ENTAO GOSTARIA DE FAZER O ORÇAMENTO E SABER SE TEM ALGUM PROGRAMA DE DESCONTO OU BAIXO CUSTO.

DESDE JA AGRADEÇO!
E AGUARDO A REPOSTA DE VOCÊS.

ATENCIOSAMENTE! VIVIANE ROCHA

Clínica Origen

Bom dia Viviane, entre em contato conosco para mais informações sobre o Programa Alcance e os valores do tratamento.

Atenciosamente.

Maria Aparecida de Jesus dos Santos

Quero marca uma consulta tem como passa ou endereço

Rafael

Olá Maria Aparecida, obrigado por nos enviar sua mensagem.
Por favor, veja na nossa página de contato qual de nossas unidades fica mais próximo de você.
Muito obrigado!

Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco