Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Ultrassonografia pélvica

Ultrassonografia pélvica

A ultrassonografia é uma técnica de diagnóstico por imagem que permite a identificação de órgãos internos de forma não invasiva, através da emissão e recepção de ecos (som). É uma importante e fundamental ferramenta no diagnóstico e tratamento da infertilidade conjugal, pois permite a avaliação do útero e ovários. A via de preferência para avaliação dos órgãos pélvico é a endovaginal, principalmente pela proximidade com os órgãos.

No diagnóstico, permite identificar possíveis alterações no útero como miomaspólipos, má formações, alterações endometriais. Nos ovários, é possível ver  cistos, endometriomas e outros tumores, além de permitir a avaliação da reserva folicular através da contagem de folículos antrais. Nas tubas uterinas, permite identificar a possível existência de liquido (hidrosalpinge). Em algumas situações, ajuda na suspeita de endometriose pélvica.

No tratamento, é o método de escolha para o acompanhamento do desenvolvimento dos folículos durante a estimulação ovariana. É usado quando se faz a estimulação para coito programado, inseminação intra uterina e FIV/ICSI. Além de acompanhar o crescimento dos folículos, permite acompanhar o desenvolvimento da espessura endometrial.

Nos casos e FIV/ICSI, é fundamental e imprescindível para guiar a punção folicular para captação dos óvulos. É também de grande ajuda durante a transferência dos embriões.

Ultrassonografia pélvica
5 (100%) 2 votos

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco