Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99650-0786 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850 Manhuaçu - MG - (33) 98855-0015
App StoreGoogle Play

agendamento de consulta

Unidade Belo Horizonte | +55 (31) 2102-6363

Ultrassonografia pélvica

Ultrassonografia pélvica

A ultrassonografia é uma técnica de diagnóstico por imagem que permite a identificação de órgãos internos de forma não invasiva, através da emissão e recepção de ecos (som). É uma importante e fundamental ferramenta no diagnóstico e tratamento da infertilidade conjugal, pois permite a avaliação do útero e ovários. A via de preferência para avaliação dos órgãos pélvico é a endovaginal, principalmente pela proximidade com os órgãos.

No diagnóstico, permite identificar possíveis alterações no útero como miomaspólipos, má formações, alterações endometriais. Nos ovários, é possível ver  cistos, endometriomas e outros tumores, além de permitir a avaliação da reserva folicular através da contagem de folículos antrais. Nas tubas uterinas, permite identificar a possível existência de liquido (hidrosalpinge). Em algumas situações, ajuda na suspeita de endometriose pélvica.

No tratamento, é o método de escolha para o acompanhamento do desenvolvimento dos folículos durante a estimulação ovariana. É usado quando se faz a estimulação para coito programado, inseminação intra uterina e FIV/ICSI. Além de acompanhar o crescimento dos folículos, permite acompanhar o desenvolvimento da espessura endometrial.

Nos casos e FIV/ICSI, é fundamental e imprescindível para guiar a punção folicular para captação dos óvulos. É também de grande ajuda durante a transferência dos embriões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco