Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Relação Sexual Programada

Relação Sexual Programada

A relação sexual programada é a orientação que o casal recebe para ter relações sexuais nos dias próximos em que ocorrerá a ovulação.

Quando a mulher possui o ciclo menstrual regular é mais fácil de identificar o período fértil. Caso ela não tenha os ciclos menstruais regulares, o controle da ovulação pode ser feito através de ultrassonografia. Com isso o acompanhamento do crescimento folicular é feito visualmente, permitindo identificar seu tamanho e podendo prever com um certo nível de assertividade quando ocorrerá a ovulação (rotura folicular).

A importância de sabermos o mais exato possível o período fértil da mulher é que nele as chances de se obter a gestação é aumentado. Com isso o casal é orientado a ter relações sexuais nos momentos mais adequados para aumentar a chance de gravidez neste período fértil.

A taxa de gravidez é de aproximadamente 15 a 20% por ciclo de tratamento.

Como a chance de gravidez é limitada, nós recomendamos esse tratamento para mulheres com idade menor que 35 anos e para casais que tenham menos de 3 anos de infertilidade.

Entretanto algumas mulheres possuem a menstruação regular, mas por algum motivo não ovulam com a mesma regularidade. Neste momento pode-se laçar mão a um recurso bem comum na reprodução assistida, a indução a ovulação.

Indução da ovulação

A Indução da Ovulação é o tratamento indicado quando a ovulação não acontece de forma adequada (anovulação/ ovários policísticos) e alguns casos de infertilidade sem causa aparente.

O tratamento consta de estimular o crescimento de pelo menos um folículo, utilizando medicamentos, sob a forma de comprimidos ou injeções. O tipo de medicação será indicado de acordo com cada caso e o crescimento dos folículos é acompanhado através de ultrassonografia.

Quando os folículos atingem o tamanho desejado, uma nova medicação é administrada  para levar à ovulação (rotura folicular).

Relação Sexual Programada
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco