agendamento de consulta

Relação Sexual Programada

Relação Sexual Programada

Relação Sexual Programada
Avalie esse artigo:

A relação sexual programada é a orientação que o casal recebe para ter relações sexuais nos dias próximos em que ocorrerá a ovulação.

Quando a mulher possui o ciclo menstrual regular é mais fácil de identificar o período fértil. Caso ela não tenha os ciclos menstruais regulares, o controle da ovulação pode ser feito através de ultrassonografia. Com isso o acompanhamento do crescimento folicular é feito visualmente, permitindo identificar seu tamanho e podendo prever com um certo nível de assertividade quando ocorrerá a ovulação (rotura folicular).

A importância de sabermos o mais exato possível o período fértil da mulher é que nele as chances de se obter a gestação é aumentado. Com isso o casal é orientado a ter relações sexuais nos momentos mais adequados para aumentar a chance de gravidez neste período fértil.

A taxa de gravidez é de aproximadamente 15 a 20% por ciclo de tratamento.

Como a chance de gravidez é limitada, nós recomendamos esse tratamento para mulheres com idade menor que 35 anos e para casais que tenham menos de 3 anos de infertilidade.

Entretanto algumas mulheres possuem a menstruação regular, mas por algum motivo não ovulam com a mesma regularidade. Neste momento pode-se laçar mão a um recurso bem comum na reprodução assistida, a indução a ovulação.

Indução da ovulação

A Indução da Ovulação é o tratamento indicado quando a ovulação não acontece de forma adequada (anovulação/ ovários policísticos) e alguns casos de infertilidade sem causa aparente.

O tratamento consta de estimular o crescimento de pelo menos um folículo, utilizando medicamentos, sob a forma de comprimidos ou injeções. O tipo de medicação será indicado de acordo com cada caso e o crescimento dos folículos é acompanhado através de ultrassonografia.

Quando os folículos atingem o tamanho desejado, uma nova medicação é administrada  para levar à ovulação (rotura folicular).

Avalie esse artigo:

Relação Sexual Programada
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:


ÚLTIMAS DO BLOG Ver todos os posts
O que é e para que serve a histeroscopia diagnóstica?

O que é e para que serve a histeroscopia diagnóstica?Avalie esse artigo: A histeroscopia diagnóstica tem um nome difícil e, por vezes, vem seguida de apreensão: como é feito o exame? Dói? Por que ele precisa ser feito? Essas são […]

Leia mais

Este post foi visto 34 vez(es).

Você conhece a estimulação ovariana? Entenda mais sobre o assunto!

Você conhece a estimulação ovariana? Entenda mais sobre o assunto!Avalie esse artigo: Ainda cercada de muitas dúvidas e medos — é um procedimento arriscado? Compromete a saúde da mulher? Engorda? E a síndrome da hiperestimulação ovariana, quando acontece? —, a estimulação ovariana […]

Leia mais

Este post foi visto 33 vez(es).

Anticoncepcional de uso contínuo diminui a fertilidade?

Anticoncepcional de uso contínuo diminui a fertilidade?Avalie esse artigo: Muitas mulheres utilizam anticoncepcional de uso contínuo no Brasil. Contudo, muitas delas ainda têm receios sobre a relação desse método com a fertilidade. Em parte, isso ocorre porque os anticoncepcionais evoluíram com o […]

Leia mais

Este post foi visto 28 vez(es).

Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco