Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Diferença entre PGD e PGS

Diferença entre PGD e PGS

Hoje, a genética é uma grande aliada da medicina reprodutiva para oferecer novas possibilidades aos casais com risco aumentado para ter filhos com doenças genéticas.

Continue a leitura e conheça mais sobre testes genéticos embrionários realizados em fertilização in vitro (FIV).

O que são o PGD e o PGS?

O PGD (diagnóstico genético pré-implantação) é indicado para casais com alto risco de transmissão de doenças genéticas para os filhos. Esses casais não necessariamente têm indicação para se submeter ao tratamento por FIV, mas o fazem para que os embriões possam ser examinados e selecionados antes de serem transferidos e implantarem no útero. Por isso o nome pré-implantação.

O PGS (rastreamento genético pré-implantação) é feito por casais que desejam fazer a análise cromossômica dos embriões sem que haja uma indicação formal. Permite avaliar os cromossomos dos embriões antes de serem transferidos ao útero.

Como eles são feitos?

Os casais são submetidos a ciclo de tratamento pela técnica de FIV. Após a coleta dos óvulos e dos espermatozoides, realiza-se a inseminação para que a fertilização ocorra, seguida de formação de embriões.

Aqueles com desenvolvimento adequado serão biopsiados, isto é, terão uma ou mais células retiradas para analise genética, seja ela específica para alguma doença (PGD), seja uma análise cromossômica (PGS). As células retiradas são analisadas por exames específicos, de acordo com a doença a ser analisada.

Com os resultados em mãos, os embriões sem a doença estudada são selecionados para transferência.

Precisa realizar o PGD ou o PGS? Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!

Diferença entre PGD e PGS
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco