Agende a sua consulta
e-book

DIP: manual completo sobre a doença e sua relação com a infertilidade

Receba o seu e-book gratuitamente
Preencha o formulário abaixo








A DIP é uma combinação de inflamações no trato genital superior feminino, decorrente de processo infeccioso ascendente, que se espalha a partir do trato genital inferior. A sigla é referente ao termo doença inflamatória pélvica e pode afetar o útero, as tubas uterinas, os ovários e, em condições mais graves, o peritônio.

Se não for tratada, a DIP pode desencadear diversos problemas, sobretudo a infertilidade feminina por fator tubário. Outras complicações associadas são abscesso tubo-ovariano e gestação ectópica. Em situações se infecção avançada, pode ocorrer acometimento hepático e risco de sepse.

Neste e-book, você verá importantes informações sobre a DIP, incluindo: causas, sintomas, exames para o diagnóstico e tratamento. Além disso, vamos abordar as sequelas dessa doença, seu impacto na fertilidade e as opções da reprodução assistida para melhorar as chances de gravidez.

Nesse e-book você vai encontrar:

  • O aparelho reprodutor e a região pélvica feminina;
  • O que é DIP?;
  • Quais são as causas de DIP e os fatores de risco?;
  • Quais são os sinais e sintomas de DIP?;
  • Como a DIP é diagnosticada e tratada?;
  • Quais são as sequelas de DIP e a relação com a infertilidade?;
  • Como a reprodução assistida pode ajudar?
Importante Este texto tem apenas caráter informativo e não substitui a avaliação médica individualizada. Atualizamos nosso conteúdo com frequência, mas o conhecimento médico e a ciência evoluem rapidamente, por isso alguns conteúdos podem não refletir as informações mais recentes. Dessa forma, a consulta médica é o melhor momento para se informar e tirar dúvidas. Além disso, podem existir diferenças plausíveis baseadas em evidências científicas nas opiniões e condutas de diferentes profissionais de saúde.

Importante

Anúncios em redes sociais e sites têm veiculado notícias falsas relacionadas ao recebimento de doações de gametas masculinos e femininos pela Origen. A clínica jamais recebeu doações de espermatozoides ou óvulos.