Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Taxa de fertilidade: como a idade afeta a fertilidade da mulher?

Taxa de fertilidade: como a idade afeta a fertilidade da mulher?

Muitas mulheres têm optado por engravidar mais tarde, especialmente por uma mudança de prioridades: hoje, costuma-se buscar uma consolidação da carreira profissional antes de ter filhos. No entanto, isso tem uma consequência: com a idade, a taxa de fertilidade da mulher diminui.

Se você já passou dos 35 anos, no entanto, não perca as esperanças. Neste artigo, veremos como a idade leva à diminuição da fertilidade feminina e a quais tratamentos se pode recorrer para reduzir esse problema. Acompanhe a leitura!

A queda da fertilidade com a idade

Diferentemente do homem, que produz novos espermatozoides por toda a vida (embora também tenha sua fertilidade reduzida com o passar do tempo), a mulher já nasce com o seu estoque de óvulos definitivo, chamado de reserva ovariana.

A partir do nascimento, começa a diminuição dessa reserva, que irá continuar mesmo depois da menarca, quando a mulher passa a ovular todos os meses.

 Além da diminuição da quantidade de óvulos, ocorre também uma mudança na qualidade dos óvulos. Esses dois efeitos farão com que a chance de gravidez diminua depois dos 35 anos.

Tratamentos para aumentar as chances de engravidar

Para as mulheres inférteis e com mais de 35 anos, o tratamento mais indicado é a fertilização in vitro (FIV), pois é o tratamento que apresenta as maiores taxas de gravidez. Assim, pode-se diminuir o tempo de espera até a chegada da gravidez (time to pregnancy).

Para as mulheres que desejam atrasar o projeto de gravidez, uma ótima alternativa é congelar os óvulos. Com isso, pode-se manter a chance de gravidez da idade em que foram congelados e com isso se reduzir o impacto da idade.

Gostou do nosso artigo? Ficou interessada em saber qual é a sua taxa de fertilidade? Aproveite, então, para conferir como são feitos os exames de avaliação da fertilidade da mulher!

Taxa de fertilidade: como a idade afeta a fertilidade da mulher?
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco