Agende a sua consulta
e-book

Criptorquidia: manual prático da doença

Receba o seu e-book gratuitamente
Preencha o formulário abaixo








A criptorquidia

é uma condição masculina que, se não for tratada logo na infância, pode desencadear infertilidade na vida adulta, além de aumentar o risco de neoplasias.

Hoje, sabe-se que a proporção de problemas masculinos e femininos é semelhante na infertilidade conjugal. Tendo isso em vista, ambos devem realizar os exames necessários para avaliar suas funções reprodutivas quando enfrentarem dificuldade para engravidar.

A fertilidade do homem, em específico, depende de níveis equilibrados de hormônios — a testosterona é o principal hormônio masculino, mas outras substâncias secretadas pelas glândulas endócrinas (hipófise, tireoide e suprarrenais) também são importantes.

Além disso, os órgãos do sistema reprodutor masculino devem estar em boas condições anatômicas e funcionais, aspectos esses que podem ser alterados por infecções, criptorquidia, varicocele e outros tipos de doenças.

Neste e-book, vamos explicar o que é criptorquidia, quais os riscos envolvidos e as condutas apropriadas. Para começar, vamos relembrar a formação do sistema reprodutor masculino e a importância das funções testiculares.

Nesse e-book você vai encontrar:

  • O sistema reprodutor masculino;
  • Os testículos e suas funções;
  • Criptorquidia: o que é;
  • O diagnóstico e o tratamento da criptorquidia;
  • Infertilidade masculina e reprodução assistida: técnicas indicadas.
Importante Este texto tem apenas caráter informativo e não substitui a avaliação médica individualizada. Atualizamos nosso conteúdo com frequência, mas o conhecimento médico e a ciência evoluem rapidamente, por isso alguns conteúdos podem não refletir as informações mais recentes. Dessa forma, a consulta médica é o melhor momento para se informar e tirar dúvidas. Além disso, podem existir diferenças plausíveis baseadas em evidências científicas nas opiniões e condutas de diferentes profissionais de saúde.

Importante

Anúncios em redes sociais e sites têm veiculado notícias falsas relacionadas ao recebimento de doações de gametas masculinos e femininos pela Origen. A clínica jamais recebeu doações de espermatozoides ou óvulos.