Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Adiar a maternidade, uma possibilidade viável

Adiar a maternidade, uma possibilidade viável

Falar sobre as conquistas da mulher na sociedade ao longo das últimas décadas parece clichê, pois ela já está à frente de grandes empresas e ocupa cargos de extrema relevância.

A mulher já quebrou o tabu do sexo casual. Essa mudança teve origem, há vários anos, na possibilidade de controle da natalidade pelo uso de anticoncepcionais, que foi revolucionário e ampliou o poder da mulher sobre seu próprio corpo.

A novidade é a possibilidade de retardar o envelhecimento de seus óvulos, o que garante a fertilidade independentemente da idade.

Da mesma forma, seja em nome da carreira, seja por não ter encontrado o parceiro ideal, o congelamento de óvulos surge como alternativa para as mulheres que desejam postergar a gravidez sem que haja prejuízo à fertilidade.

Adiando a maternidade pela técnica de congelamento de óvulos

O congelamento de óvulos – técnica disponível há pouco tempo que oferece resultados extremamente positivos – tem sido alternativa para um número cada vez maior de mulheres que se dedicam à construção de uma carreira sólida.

Adiar a gravidez é fácil, pois há uma série de métodos contraceptivos bastante eficazes atualmente. No entanto, postergar demais pode se tornar um problema, pois, após os 35 anos, existe uma redução gradativa e natural da quantidade e da qualidade dos óvulos, que pode levar à infertilidade.

Segundo o médico Selmo Geber, “o congelamento surge como uma boa opção para uma gravidez tardia e bem-sucedida no caso de mulheres que, em nome da carreira e do crescimento profissional, têm adiado o sonho da maternidade”.

Taxas de sucesso

A técnica já alcança 40% de sucesso – percentual de gravidez alcançada com as fertilizações in vitro a partir de óvulos congelados –, um dado que transmite segurança e tranquilidade às mulheres que desejam se submeter ao procedimento.

“Atingimos uma taxa quase equivalente aos procedimentos realizados com óvulos frescos. Um número surpreendente”, comemora Selmo Geber.

Adiar a maternidade, uma possibilidade viável
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco