Agende a sua consulta
e-book

Protocolos de estimulação ovariana: guia completo dessa etapa da reprodução assistida

Receba o seu e-book gratuitamente
Preencha o formulário abaixo






A reprodução assistida tem transformado a vida de pessoas que enfrentam dificuldades para engravidar, oferecendo alternativas seguras e eficazes para tornar possível a gestação. Seja a infertilidade por fatores femininos ou masculinos, envolvendo alterações hormonais, genéticas, anatômicas ou de causa desconhecida, os tratamentos disponíveis atualmente representam um avanço na medicina reprodutiva e uma esperança para indivíduos e casais inférteis.

 

Entre as etapas mais importantes da reprodução assistida está a estimulação ovariana, um processo que aumenta a resposta dos ovários e permite o desenvolvimento de vários folículos simultaneamente e, consequentemente, aumenta a probabilidade de obtenção de vários óvulos, elevando as chances de sucesso do tratamento.

 

A estimulação ovariana pode ser realizada em todas as técnicas de reprodução assistida — coito programado, inseminação artificial e fertilização in vitro (FIV). No entanto, cada protocolo é personalizado, ou seja, é adaptado conforme as características individuais e necessidades de cada paciente.

Importante Este texto tem apenas caráter informativo e não substitui a avaliação médica individualizada. Atualizamos nosso conteúdo com frequência, mas o conhecimento médico e a ciência evoluem rapidamente, por isso alguns conteúdos podem não refletir as informações mais recentes. Dessa forma, a consulta médica é o melhor momento para se informar e tirar dúvidas. Além disso, podem existir diferenças plausíveis baseadas em evidências científicas nas opiniões e condutas de diferentes profissionais de saúde.

Importante

Anúncios em redes sociais e sites têm veiculado notícias falsas relacionadas ao recebimento de doações de gametas masculinos e femininos pela Origen. A clínica jamais recebeu doações de espermatozoides ou óvulos.