Agende a sua consulta
como-escolher-uma-clinica-de-fertilizacao-in-vitro

Como escolher uma clínica de FIV (Fertilização in Vitro)?

Por Equipe Origen

Publicado em 13/01/2018

Ter um filho é um momento de mudança total em nossas vidas. A partir do nascimento de um bebê, tornamo-nos responsáveis pela vida de outro ser. Não é fácil, mas é uma das mais bonitas realizações humanas.

Quando é necessária ajuda para alcançar esse sonho, como é o caso da FIV (fertilização in vitro), é preciso muito cuidado na hora de escolher a melhor clínica. Afinal, é muito importante cuidar bem da sua saúde.

Neste post, vamos falar um pouco sobre como escolher uma boa clínica para a realização da FIV. Quer saber mais? Então acompanhe!

Conheça o local

Mesmo que a clínica seja muito bem recomendada, inclusive por conhecidos ou parentes, faça uma visita ao local para avaliar melhor suas condições. Pesquise informações detalhadas sobre a prestadora de serviços e faça perguntas.

Quando as pessoas não estão dispostas a oferecer respostas, fique atenta! Pode ser um mau sinal, uma vez que transparência é essencial nesse tipo de serviço.

Outra boa ideia é entrar em contato com pacientes que passaram pelo processo na clínica porque eles podem explicar melhor suas impressões sobre o estabelecimento.

Verifique as taxas de sucesso

Esse é um dos fatores mais importantes para escolher uma clínica para a realização da FIV. Procure saber quais são as taxas médias de sucesso dos procedimentos antes de fazer a escolha. No entanto, seja bastante cautelosa ao avaliar as taxas, informando-se sobre quais parâmetros foram usados.

Fique atenta ao número médio de ciclos que são realizados a cada tentativa. Analise a faixa etária em que ocorreu a maior porcentagem de sucesso e compare com a sua, avaliando também os diagnósticos.

Confira o tempo de existência da clínica. Isso pode mostrar a experiência da equipe!

Analise a equipe médica

Você vai precisar de uma excelente equipe médica durante o seu tratamento. Procure locais que ofereçam profissionais preparados, com conhecimento sobre reprodução humana, e procure referências e informações.

Os médicos devem colocar seus currículos à disposição para que todos pacientes possam analisar. Isso facilita a avaliação, pois mostra a experiência de cada um. É fundamental que os médicos tenham experiência comprovada na área, com títulos específicos, como residência médica, mestrado e doutorado.

E não só médicos. Existem vários profissionais ligados ao processo de fertilização: embriologistas, enfermeiros, biólogos e biomédicos também são essenciais para o tratamento. Verifique as credenciais e certificações dos especialistas na área, principalmente em procedimentos como a histeroscopia e a histerossalpingografia.

No decorrer de sua visita, observe a interação da equipe com o ambiente e com os pacientes. Procure uma equipe humanizada, que preze pelo bem-estar do paciente e cuide para que ele tenha uma experiência clínica saudável e prazerosa.

O processo de escolha de uma clínica de FIV pode ser um pouco trabalhoso, mas vale a pena quando significa saúde e bem-estar para você e sua família. Não descuide na hora de pesquisar como dar esse passo tão importante!

Gostou das nossas dicas sobre a melhor clínica de FIV? Então entre em contato conosco e conheça melhor o nosso trabalho!

Importante Este texto tem apenas caráter informativo e não substitui a avaliação médica individualizada. Atualizamos nosso conteúdo com frequência, mas o conhecimento médico e a ciência evoluem rapidamente, por isso alguns conteúdos podem não refletir as informações mais recentes. Dessa forma, a consulta médica é o melhor momento para se informar e tirar dúvidas. Além disso, podem existir diferenças plausíveis baseadas em evidências científicas nas opiniões e condutas de diferentes profissionais de saúde.

Importante

Anúncios em redes sociais e sites têm veiculado notícias falsas relacionadas ao recebimento de doações de gametas masculinos e femininos pela Origen. A clínica jamais recebeu doações de espermatozoides ou óvulos.