Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Como escolher uma clínica de fertilização in vitro?

Como escolher uma clínica de fertilização in vitro?

Ter um filho é um momento de mudança total em nossas vidas. A partir do nascimento de um bebê, tornamo-nos responsáveis pela vida de outro ser. Não é fácil, mas é uma das mais bonitas realizações humanas.

Quando é necessária ajuda para alcançar esse sonho, como é o caso da fertilização in vitro (FIV), é preciso muito cuidado na hora de escolher a melhor clínica. Afinal, é muito importante cuidar bem da sua saúde.

Neste post, vamos falar um pouco sobre como escolher uma boa clínica para a realização da FIV. Quer saber mais? Então acompanhe!

Conheça o local

Mesmo que a clínica seja muito bem recomendada, inclusive por conhecidos ou parentes, faça uma visita ao local para avaliar melhor suas condições. Pesquise informações detalhadas sobre a prestadora de serviços e faça perguntas.

Quando as pessoas não estão dispostas a oferecer respostas, fique atenta! Pode ser um mau sinal, uma vez que transparência é essencial nesse tipo de serviço.

Outra boa ideia é entrar em contato com pacientes que passaram pelo processo na clínica porque eles podem explicar melhor suas impressões sobre o estabelecimento.

Verifique as taxas de sucesso

Esse é um dos fatores mais importantes para escolher uma clínica para a realização da FIV. Procure saber quais são as taxas médias de sucesso dos procedimentos antes de fazer a escolha. No entanto, seja bastante cautelosa ao avaliar as taxas, informando-se sobre quais parâmetros foram usados.

Fique atenta ao número médio de ciclos que são realizados a cada tentativa. Analise a faixa etária em que ocorreu a maior porcentagem de sucesso e compare com a sua, avaliando também os diagnósticos.

Confira o tempo de existência da clínica. Isso pode mostrar a experiência da equipe!

Analise a equipe médica

Você vai precisar de uma excelente equipe médica durante o seu tratamento. Procure locais que ofereçam profissionais preparados, com conhecimento sobre reprodução humana, e procure referências e informações.

Os médicos devem colocar seus currículos à disposição para que todos pacientes possam analisar. Isso facilita a avaliação, pois mostra a experiência de cada um. É fundamental que os médicos tenham experiência comprovada na área, com títulos específicos, como residência médica, mestrado e doutorado.

E não só médicos. Existem vários profissionais ligados ao processo de fertilização: embriologistas, enfermeiros, biólogos e biomédicos também são essenciais para o tratamento. Verifique as credenciais e certificações dos especialistas na área, principalmente em procedimentos como a histeroscopia e a histerossalpingografia.

No decorrer de sua visita, observe a interação da equipe com o ambiente e com os pacientes. Procure uma equipe humanizada, que preze pelo bem-estar do paciente e cuide para que ele tenha uma experiência clínica saudável e prazerosa.

O processo de escolha de uma clínica de FIV pode ser um pouco trabalhoso, mas vale a pena quando significa saúde e bem-estar para você e sua família. Não descuide na hora de pesquisar como dar esse passo tão importante!

Gostou das nossas dicas sobre a melhor clínica de FIV? Então entre em contato conosco e conheça melhor o nosso trabalho!

Como escolher uma clínica de fertilização in vitro?
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco