Fechar
Icone Newsletter
Endometriose | Conheça os sintomas e tratamentos

Garanta o seu e-book grátis sobre endometriose agora e saiba tudo sobre os sintomas e os tratamentos existentes.

Clique aqui e confira mais e-books gratuitos como, Entenda a infertilidade feminina e guia sobre a fertilização in vitro.
Fechar

Selecione uma unidade para enviar um Whatsapp:

Belo Horizonte - (31) 99827-2517 Juiz de Fora - (32) 98888-2776 Governador Valadares - (33) 98866-1706 Rio de Janeiro - (21) 99566-1850

agendamento de consulta

Preparação seminal

Preparação seminal

A processamento da amostra seminal em laboratório é imprescindível para a realização da inseminação intrauterina (IIU) ou da fertilização in vitro(FIV).

Durante o processamento, ocorre a separação dos espermatozoides do plasma seminal (líquido que é produzido pelas glândulas sexuais), uma vez que é necessário remover do sêmen as prostaglandinas e outras substâncias que podem provocar reações adversas ou contrações uterinas intensas.

Durante o processamento seminal, também são removidas da amostra a ser utilizada nos tratamentos, substâncias químicas e bactérias que poderiam levar a quadros infecciosos.

Existem diversas técnicas especializadas para a realização do processamento seminal, entre elas o gradiente descontínuo de densidade e a migração ascendente (Swim-up).

Preparação seminal
Avalie esse artigo:

Compartilhe:

Tags:

Categorias:

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de

ÚLTIMA DO BLOG Ver todos os posts
Quais são os principais sintomas do aborto?

Uma em cada seis mulheres sofre aborto espontâneo, uma das complicações mais comuns do primeiro trimestre da gravidez. As causas mais comuns associadas à perda de gravidez são as malformações uterinas e as alterações genéticas. Em uma grande parte das […]

Leia mais
Faça seu agendamento

Proporcionamos um atendimento exclusivo exatamente como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA
ENTRE EM CONTATO

Alguma dúvida sobre fertilidade?
Fale conosco